quarta-feira, 18 de junho de 2008

cabelo, cabeleireira, descabelada

CABELO, CABELEIRA, DESCABELADA!!!

Uma adorável ex-aluna de um curso de modelo insistia em permanecer com falsos cabelos loiros, embora não estivessem de acordo com o seu biotipo. Depois de algum tempo mudou a cor dos mesmos para ruivos, o que a favoreceu enormemente, se destacando e garantindo vários trabalhos na área de moda.

Menciono nas minhas consultorias e cursos quando trabalho imagem pessoal, que nem sempre a última moda em corte de cabelos é o que nos deixa mais bonitos.

Para tanto devemos levar em consideração o tipo de cabelo, formato do rosto, textura, volume e estilo de vida.

Ao trabalharmos numa empresa que exige uma imagem mais formal, de acordo com pesquisas, cabelos grandes devem ser evitados, sendo o corte médio ou curto para as mulheres mais adequado para compor a imagem, pois além de não desalinharem facilmente, sua manutenção é mais prática.

No caso de grandes cabeleiras elas devem estar de preferência semipresas ou presas, pois mesmo cabelos lindos ficam desarrumados depois de um certo tempo, além de incomodarem durante o trabalho.

Percebo que muitas pessoas temem a mudança, seguem pela vida afora com o mesmo estilo de cabelo, não imaginando que existem alternativas que podem contribuir enormemente para uma aparência mais equilibrada e harmônica, portanto tenha coragem de ousar e modernizar, mudando o visual.

A maioria das pessoas tem dificuldade com corte e cor de cabelo, a melhor solução é procurar um bom profissional que poderá orientar quanto aos procedimentos ideais para cada caso.
Fonte de texto: etiquetagem.blogspot.com

Nenhum comentário: